Oribela: o uno que se desdobra /

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Oribela: o uno que se desdobra /

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Almeida, Tereza Virginia de pt_BR
dc.contributor.author Gomes, Cláudia Espíndola pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T17:52:57Z
dc.date.available 2012-10-17T17:52:57Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 170619 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78683
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tematiza a estrutura do romance "Desmundo", de Ana Miranda, a partir de traços presentes, tanto na abordagem pós-moderna do texto literário, quanto na abordagem neobarroca. Mesmo lendo o romance sob o enfoque destes traços, não o rotulo nem de pós-moderno nem de neobarroco, por acreditar que, ao proceder desta forma, estaria limitando por demais minha leitura. Compreendo, então, o texto de Ana Miranda enquanto unidade de linguagem em uso em que se manifestam traços tais como a linguagem intertextual, polifônica e/ou proliferadora. Através da voz de Oribela, personagem - narradora, uma série de discursos atestam, entre outros aspectos, o quanto é possível utilizar uma linguagem poética e, ainda assim, ou, como diria Hayden White, até por isto, deixar falar as vozes da história que, por muito tempo, foram silenciadas . pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Literatura pt_BR
dc.subject.classification Linguagem pt_BR
dc.title Oribela: o uno que se desdobra / pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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