dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Paladini, Edson P. (Edson Pacheco) |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Vieira, Shirley Piccolo |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T16:27:48Z |
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dc.date.available |
2012-10-17T16:27:48Z |
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dc.date.issued |
2000 |
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dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
171114 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78596 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta a análise da realidade atual de empresas prestadoras de serviço e, com base no diagnóstico realizado em uma organização selecionada, foi desenvolvida, implantada e avaliada uma Metodologia de avaliação e melhoria dos aspectos comportamentais dos trabalhadores, que mais influenciam a Qualidade em serviços. A Metodologia proposta é capaz de: diagnosticar a qualidade dos aspectos psicológicos e comportamentais dos trabalhadores; possibilitar a abertura do canal de comunicação da empresa com os seus funcionários; traçar uma estratégia "sob medida" para a empresa, com o intuito de aprimorar o relacionamento humano no trabalho e desta forma oferecer uma base sólida para a implantação de um programa da Qualidade em serviços, evitando desperdícios gerados pela resistência à mudanças, bem como adequando o programa à realidade cultural da empresa. |
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dc.format.extent |
165 f.| tabs. + |
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dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Qualidade |
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dc.subject.classification |
Prestação de serviços |
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dc.subject.classification |
Trabalhadores - |
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dc.subject.classification |
Aspectos psicologicos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Metodologia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
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dc.subject.classification |
Comportamento humano |
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dc.subject.classification |
Metodologia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Aspectos psicologicos |
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dc.subject.classification |
Trabalhadores da industria de serviços |
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dc.subject.classification |
Aspectos psicologicos |
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dc.subject.classification |
Serviços (Economia) |
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dc.title |
Influência dos aspectos psicológicos e comportamentais dos trabalhadores na qualidade em serviços: uma metodologia para avaliação e aprimoramento do relacionamento humano no trabalho / |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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