Influência dos aspectos psicológicos e comportamentais dos trabalhadores na qualidade em serviços: uma metodologia para avaliação e aprimoramento do relacionamento humano no trabalho /

DSpace Repository

A- A A+

Influência dos aspectos psicológicos e comportamentais dos trabalhadores na qualidade em serviços: uma metodologia para avaliação e aprimoramento do relacionamento humano no trabalho /

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Paladini, Edson P. (Edson Pacheco) pt_BR
dc.contributor.author Vieira, Shirley Piccolo pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T16:27:48Z
dc.date.available 2012-10-17T16:27:48Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 171114 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78596
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta a análise da realidade atual de empresas prestadoras de serviço e, com base no diagnóstico realizado em uma organização selecionada, foi desenvolvida, implantada e avaliada uma Metodologia de avaliação e melhoria dos aspectos comportamentais dos trabalhadores, que mais influenciam a Qualidade em serviços. A Metodologia proposta é capaz de: diagnosticar a qualidade dos aspectos psicológicos e comportamentais dos trabalhadores; possibilitar a abertura do canal de comunicação da empresa com os seus funcionários; traçar uma estratégia "sob medida" para a empresa, com o intuito de aprimorar o relacionamento humano no trabalho e desta forma oferecer uma base sólida para a implantação de um programa da Qualidade em serviços, evitando desperdícios gerados pela resistência à mudanças, bem como adequando o programa à realidade cultural da empresa. pt_BR
dc.format.extent 165 f.| tabs. + pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Qualidade pt_BR
dc.subject.classification Prestação de serviços pt_BR
dc.subject.classification Trabalhadores - pt_BR
dc.subject.classification Aspectos psicologicos pt_BR
dc.subject.classification Metodologia pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Comportamento humano pt_BR
dc.subject.classification Metodologia pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Aspectos psicologicos pt_BR
dc.subject.classification Trabalhadores da industria de serviços pt_BR
dc.subject.classification Aspectos psicologicos pt_BR
dc.subject.classification Serviços (Economia) pt_BR
dc.title Influência dos aspectos psicológicos e comportamentais dos trabalhadores na qualidade em serviços: uma metodologia para avaliação e aprimoramento do relacionamento humano no trabalho / pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
171114.pdf 0bytes PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar