Virtualização organizacional e estratégias mercadológicas: um estudo multi-casos na Região Metropolitana de Belo Horizonte /

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Virtualização organizacional e estratégias mercadológicas: um estudo multi-casos na Região Metropolitana de Belo Horizonte /

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Barcia, Ricardo Miranda pt_BR
dc.contributor.author Maluf, Sâmia Nagib pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T14:48:55Z
dc.date.available 2012-10-17T14:48:55Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 177482 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78469
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. pt_BR
dc.description.abstract O tema central desta pesquisa foi a análise da relação entre a virtualização organizacional e as estratégias mercadológicas. A técnica de pesquisa adotada foi a triangulação, que é a combinação de dados quantitativos com dados qualitativos. Em razão da natureza do objeto de estudo ser a virtualidade - que traz intrinsecamente o caráter da temporalidade - optou-se por uma pesquisa cross-sectional, em que os resultados apresentados dizem respeito a um determinado momento, no qual a pesquisa foi realizada. O presente estudo mostra que a virtualização organizacional, representada neste estudo pelo comércio eletrônico, pode ser considerada como uma estratégia de marketing, na medida em que pode possibilitar a eliminação de barreiras de entrada, ampliar a atuação da empresa no mercado, modificar as relações entre consumidor e empresa, reduzir os custos de comunicação, diferenciar os produtos e criar novos tipos de negócios. Porém, não se pode pretender tratá-lo de uma forma homogênea e indistinta, há que se respeitar as suas peculiaridades, as sabidas e as que estão por descobrir. Os resultados da pesquisa deste estudo demonstraram a existência de alterações nas estratégias mercadológicas das empresas estudadas e, como elas se alteraram, assim como foi identificado o estágio atual de virtualização organizacional em que se encontra as empresas. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.title Virtualização organizacional e estratégias mercadológicas: um estudo multi-casos na Região Metropolitana de Belo Horizonte / pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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