dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Gerges, Samir Nagi Yousri |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Soeiro, Newton Sure |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T13:30:56Z |
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dc.date.available |
2012-10-17T13:30:56Z |
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dc.date.issued |
2000 |
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dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
161846 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78382 |
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dc.description |
Tese (Doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Apresenta-se uma metodologia de modelagem global para caixas de engrenagem, tendo por base os métodos de elementos finitos e elementos de contorno, cujo enfoque principal é para as vibrações e ruídos transportados pela estrutura e que têm como origem a excitação provocada pelo engrenamento, de modo a permitir a predição de parâmetros vibro-acústicos. Assim, são apresentadas as formulações matemáticas que permitem a determinação de matrizes de rigidez generalizadas, para a representação de mancais de elementos rolantes e do engrenamento; o desenvolvimento de um modelo numérico de sistema de eixos engrenados, que permite estimar as reações nos mancais devido ao engrenamento e a influência da modificação do perfil dos dentes das engrenagens; a concepção e criação de uma malha de elementos finitos para representação do alojamento da caixa de engrenagem, bem como a malha acústica correspondente usada para a estimativa de parâmetros acústicos pelo método de elementos de contorno. A metodologia é aplicada a uma caixa de engrenagem de uso veicular real e o comportamento vibro-acústico é predito para condições operacionais distintas. |
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dc.format.extent |
xxi, 237f.| il., grafs., tabs. + |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Automoveis - |
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dc.subject.classification |
Dispositivos de transmissao |
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dc.subject.classification |
Modelos matematicos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engrenagens |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ruido |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Modelos matematicos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engrenagens |
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dc.subject.classification |
Vibração |
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dc.subject.classification |
Metodo dos elementos finitos |
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dc.subject.classification |
Metodos de elementos de contorno |
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dc.title |
Uma metodologia de modelagem vibro-acústica de caixa de engrenagem de uso veicular / |
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dc.type |
Tese (Doutorado) |
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