Gestão do conhecimento :: o caso de uma empresa de alta tecnologia /

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Gestão do conhecimento :: o caso de uma empresa de alta tecnologia /

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fiod Neto, Miguel pt_BR
dc.contributor.author Carvalho, Fábio Câmara Araújo de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T13:17:39Z
dc.date.available 2012-10-17T13:17:39Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 153139 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78363
dc.description Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. pt_BR
dc.description.abstract A decadência da era industrial, cujos fatores de produção eram o capital e o trabalho, abre espaço para a era do conhecimento. Até o momento, em livros, artigos, periódicos, na imprensa falada e escrita, enfim na mídia de uma forma geral, muito se tem comentado acerca do novo cenário pós era industrial, dando início a uma sociedade baseada na informação e no conhecimento. Porém, pouco tem sido o esforço de condensar aquilo que deva ser a gestão no contexto desse novo cenário, onde os modelos de gestão organizacional são reinventados para dar suporte à competitividade das organizações. Este trabalho procura sintetizar as áreas mais relevantes dentro desse novo ambiente de gestão, onde são abordadas teorias antigas, em confronto com novas e/ou adaptações, os novos paradigmas, dentro da limitação de passar um escopo dos elementos constituintes sem perder a visão do contexto dos mesmos em relação ao todo. Em seguida, é abordado um caso que atesta o uso de técnicas relacionadas às novas teorias desse novo cenário para criar um ambiente, ainda que incipiente, onde a gestão da informação e do capital humano - no processo de criação da base de conhecimento - possa fornecer subsídios para melhoria de processos relacionados à agilidade no acesso à informação e ao atendimento ao cliente, desenvolvimento de novos produtos (como treinamentos) e liberação de profissionais de atividades operacionais para atividades mais ligadas ao desenvolvimento de suas habilidades e conhecimento. pt_BR
dc.format.extent xv, 115f.| il., tabs. + pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Gestão de empresas pt_BR
dc.subject.classification Gestão do conhecimento pt_BR
dc.title Gestão do conhecimento :: o caso de uma empresa de alta tecnologia / pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Castro, João Ernesto E. pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
153139.pdf 1.400Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar