dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Erdmann, Rolf Hermann |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Graça, Antônio José Dias |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T11:53:08Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T11:53:08Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
194843 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78248 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho de dissertação é um estudo de gerenciamento da qualidade e produtividade do Shopping do Cidadão de São Luís - SHOPCID, com a aplicação das metodologias de análise e solução de problemas, utilizando a filosofia Just in Time. O método de pesquisa adotado é o comparativo de análise, e a abordagem é a teórico-empírica. A pesquisa teve como amostra 49 funcionários (clientes internos lotados nos mais diversos órgãos que compõem a empresa). A perspectiva de análise é sincrônica, pois está restrita à análise dos métodos/ferramentas do "Just in Time" e o desempenho organizacional do SHOPCID. Os dados primários foram obtidos através da aplicação de questionários, e os dados secundários, mediante análise documental e de ciclos de estudo de temas relacionados com a filosofia JIT, com a participação dos funcionários selecionados para a aplicação dos mesmos. Através da análise estatística, foram elaboradas tabelas de distribuição de freqüência cujos resultados foram analisados à luz da fundamentação teórica, permitindo, assim, que se pudesse chegar a uma conclusão que atendesse aos objetivos propostos no trabalho, mostrar dados relevantes a respeito do gerenciamento adotado pelo SHOPCID, bem como, recomendar que o governo do Estado do Maranhão implante um modelo único de gestão na prestação de serviços nas demais empresas, tomando como base a experiência bem sucedida do SHOPCID. |
pt_BR |
dc.format.extent |
123 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração da produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Just-in-time |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Prestação de serviços |
pt_BR |
dc.title |
Análise do sistema just-in-time em empresa pública prestadora de serviço: estudo de caso no Shopping do Cidadão de São Luís |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |