Análise do sistema just-in-time em empresa pública prestadora de serviço: estudo de caso no Shopping do Cidadão de São Luís

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Análise do sistema just-in-time em empresa pública prestadora de serviço: estudo de caso no Shopping do Cidadão de São Luís

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Erdmann, Rolf Hermann pt_BR
dc.contributor.author Graça, Antônio José Dias pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T11:53:08Z
dc.date.available 2012-10-17T11:53:08Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 194843 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78248
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho de dissertação é um estudo de gerenciamento da qualidade e produtividade do Shopping do Cidadão de São Luís - SHOPCID, com a aplicação das metodologias de análise e solução de problemas, utilizando a filosofia Just in Time. O método de pesquisa adotado é o comparativo de análise, e a abordagem é a teórico-empírica. A pesquisa teve como amostra 49 funcionários (clientes internos lotados nos mais diversos órgãos que compõem a empresa). A perspectiva de análise é sincrônica, pois está restrita à análise dos métodos/ferramentas do "Just in Time" e o desempenho organizacional do SHOPCID. Os dados primários foram obtidos através da aplicação de questionários, e os dados secundários, mediante análise documental e de ciclos de estudo de temas relacionados com a filosofia JIT, com a participação dos funcionários selecionados para a aplicação dos mesmos. Através da análise estatística, foram elaboradas tabelas de distribuição de freqüência cujos resultados foram analisados à luz da fundamentação teórica, permitindo, assim, que se pudesse chegar a uma conclusão que atendesse aos objetivos propostos no trabalho, mostrar dados relevantes a respeito do gerenciamento adotado pelo SHOPCID, bem como, recomendar que o governo do Estado do Maranhão implante um modelo único de gestão na prestação de serviços nas demais empresas, tomando como base a experiência bem sucedida do SHOPCID. pt_BR
dc.format.extent 123 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.subject.classification Administração da produção pt_BR
dc.subject.classification Just-in-time pt_BR
dc.subject.classification Prestação de serviços pt_BR
dc.title Análise do sistema just-in-time em empresa pública prestadora de serviço: estudo de caso no Shopping do Cidadão de São Luís pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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