dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Possamai, Osmar |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Freitas, Ana Augusta Ferreira de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T11:01:50Z |
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dc.date.available |
2012-10-17T11:01:50Z |
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dc.date.issued |
2000 |
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dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
171787 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78165 |
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dc.description |
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo avaliar as principais características sócioeconômicas das famílias que explicam a busca para a compra de um imóvel. Um banco de dados contendo 2764 entrevistas com famílias que procuravam uma casa ou um apartamento, em 11 cidades do país durante o período de 1995 a 1998, foi a fonte de dados utilizada, no que a literatura chama de dados de preferência declarada. A partir das técnicas de análise utilizadas, que variaram desde simples análises descritivas até procedimentos de segmentação possibilitados pelo uso do método de Chi-square automatic interaction detection (CHAID), tipologias habitacionais foram delineadas com base no preço desejado para o futuro imóvel. Estas tipologias, chamadas de segmentos de produtos foram, na seqüência, associadas às características das famílias. Os resultados indicam a importância das variáveis renda e valor patrimonial, em primeiro plano, e idade em segundo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xi, [200] f.| il., tabs. + |
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dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Mercado imobiliario |
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dc.subject.classification |
Segmentação de mercado |
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dc.subject.classification |
Metodologia |
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dc.subject.classification |
Avaliação |
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dc.subject.classification |
Pesquisa de mercado |
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dc.subject.classification |
Consumidores |
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dc.subject.classification |
Preferencia |
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dc.subject.classification |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Segmentação do mercado imobiliário utilizando dados de preferência declarada |
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dc.type |
Tese (Doutorado) |
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