Segmentação do mercado imobiliário utilizando dados de preferência declarada

DSpace Repository

A- A A+

Segmentação do mercado imobiliário utilizando dados de preferência declarada

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Possamai, Osmar pt_BR
dc.contributor.author Freitas, Ana Augusta Ferreira de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T11:01:50Z
dc.date.available 2012-10-17T11:01:50Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 171787 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78165
dc.description Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo avaliar as principais características sócioeconômicas das famílias que explicam a busca para a compra de um imóvel. Um banco de dados contendo 2764 entrevistas com famílias que procuravam uma casa ou um apartamento, em 11 cidades do país durante o período de 1995 a 1998, foi a fonte de dados utilizada, no que a literatura chama de dados de preferência declarada. A partir das técnicas de análise utilizadas, que variaram desde simples análises descritivas até procedimentos de segmentação possibilitados pelo uso do método de Chi-square automatic interaction detection (CHAID), tipologias habitacionais foram delineadas com base no preço desejado para o futuro imóvel. Estas tipologias, chamadas de segmentos de produtos foram, na seqüência, associadas às características das famílias. Os resultados indicam a importância das variáveis renda e valor patrimonial, em primeiro plano, e idade em segundo. pt_BR
dc.format.extent xi, [200] f.| il., tabs. + pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Mercado imobiliario pt_BR
dc.subject.classification Segmentação de mercado pt_BR
dc.subject.classification Metodologia pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Pesquisa de mercado pt_BR
dc.subject.classification Consumidores pt_BR
dc.subject.classification Preferencia pt_BR
dc.subject.classification Comportamento do consumidor pt_BR
dc.title Segmentação do mercado imobiliário utilizando dados de preferência declarada pt_BR
dc.type Tese (Doutorado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
171787.pdf 7.580Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar