Os fatores de qualidade nos serviços prestados por instituições de ensino superior: o caso da Unoesc de Joaçaba /

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Os fatores de qualidade nos serviços prestados por instituições de ensino superior: o caso da Unoesc de Joaçaba /

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Monteiro, Angelise Valladares pt_BR
dc.contributor.author Rover, Ardinete pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T10:32:36Z
dc.date.available 2012-10-17T10:32:36Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 171523 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78115
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. pt_BR
dc.description.abstract O estudo tem por finalidade apresentar os fatores de qualidade nos serviços prestados pela UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina de Joaçaba, tendo como objetivo maior identificar, na percepção de sua comunidade acadêmica a ênfase dada aos fatores: local adequado, clareza, precisão/validade, disponibilidade, rapidez, cortesia, conhecimento do serviço, custo adequado, eficácia/segurança, habilidade, confiabilidade, comunicação, integridade, empatia, profissionalismo, flexibilidade, tecnologia e dimensão acesso se aplicados a esta instituição. A metodologia utilizada na pesquisa caracterizou-se como estudo de caso aplicando-se o método quantitativo, com levantamento dos dados feito entre dezembro/1999 a janeiro/2000. A população/amostra foi composta por alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, professores e o pessoal que atua na área administrativa da instituição. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram questionários e observações livres (dados primários), bem como análise documental (dados secundários). A interpretação e análise dos dados foram feitas através de tabelas e gráficos, mediante a utilização do programa Sphinx. Como resultado verificou-se concordância positiva nos fatores local adequado e tecnologia, e concordância no fator comunicação que apresenta maior deficiência. O usuário externo reclama da falta de rapidez e flexibilidade em situações que se apresentam. A cortesia também é falha, faltando um toque pessoal dos que atendem. É opinião de toda a comunidade acadêmica que o acesso aos locais na universidade é bem identificado, porém, o acesso a reclamações é restrito. Recomenda-se, portanto, uma revisão da política de recursos humanos com implementação de um programa de qualidade. pt_BR
dc.format.extent xiv, [250] f.| il., grafs., tabs. + pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Universidades e faculdades - pt_BR
dc.subject.classification Joaçaba (SC) pt_BR
dc.subject.classification Qualidade pt_BR
dc.subject.classification Prestação de serviços pt_BR
dc.title Os fatores de qualidade nos serviços prestados por instituições de ensino superior: o caso da Unoesc de Joaçaba / pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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