dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fialho, Francisco Antonio Pereira |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Silva, Claudia Marques Cunha |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T10:30:23Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T10:30:23Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
176642 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78111 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Essa dissertação busca mostrar a necessidade de se resgatar o professor como mediador no processo educativo , a escola como lugar de estudo capaz de dar respostas diferentes a alunos que são cada vez mais diversificados culturalmente, utilizando a inovação tecnológica como fator de mudança. Pretende fornecer elementos para uma reflexão a respeito do uso das tecnologias, com destaque o computador, no contexto educacional, tendo em vista que estas são capazes de auxiliar o professor, mas não o substituem; podem ajudá-lo a ensinar melhor e com melhor qualidade, promovendo os requisitos necessários ao processo de aprendizagem. Os indivíduos podem mudar! Partindo dos princípios, enunciados por Reuven Feuerstein como crenças básicas de qualquer educador: "o ser humano é modificável; o indivíduo que eu vou educar é educável; toda sociedade é mutável; eu posso e devo me modificar;" é que este trabalho será desenvolvido. |
pt_BR |
dc.format.extent |
80 f.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino auxiliado por computador |
pt_BR |
dc.title |
Novas tecnologias na educação: o professor como mediador no processo educativo / |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |