A inovação e o projeto de produtos: sua importancia na pequena e media empresa

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A inovação e o projeto de produtos: sua importancia na pequena e media empresa

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Gontijo, Leila Amaral pt_BR
dc.contributor.author Besora, Fernando Cesar pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T05:43:49Z
dc.date.available 2012-10-17T05:43:49Z
dc.date.issued 1998
dc.date.submitted 1998 pt_BR
dc.identifier.other 148300 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77600
dc.description Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 1998 pt_BR
dc.description.abstract Anais do projeto de produto como elemento capaz de colocar as PMEs em níveis competitivos adequados. Estuda as diferentes funções do produto para gerar inovação, como se desenvolvem as estratégias da empresa en referência ao projeto, e como as atividades de projeto na empresa geram vantagens competitivas. Analisa-se uma técnica de gestão de projeto do produto, como é a engenharia simultânea. pt_BR
dc.description.abstract The following work considers the products project as an able element to put the companies on conditions adapted to face the current competitiveness levels. To achieve this goal in first term are defined determined functions that possess the products, that carrier innovation, for the aplication its use in any type or size of companies. In a following stage is understood the importance of the products project within the different strategies to the one which a company can adhere, presented as a detonator element and guide in which the strategy can be supported to reach their objective. Then its considered the activities that develops the company and as the products project can be transformed in one of those activity that is shown as generating of competitive advantages for the company. And as finish step is considered a technique of project management of products that define new relationships among the different necessary activities to adapt the company to the times of products development that today are used. en
dc.format.extent iii, 76f.| il pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Produtos novos pt_BR
dc.subject.classification Projetos pt_BR
dc.subject.classification Pequenas e medias empresas pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.title A inovação e o projeto de produtos: sua importancia na pequena e media empresa pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
148300.pdf 2.495Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar