dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Tomitch, Leda Maria Braga |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Baretta, Luciane |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T03:26:08Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T03:26:08Z |
|
dc.date.issued |
1998 |
|
dc.date.submitted |
1998 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
149254 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77366 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Investigação do processo de leitura de leitores proficientes em inglês, quando lendo para realizar as tarefas de evocação do conteúdo lido e escrita de um resumo. A técnica introspectiva do Protocolo de Pausa foi utilizada com o intuito de que os informantes verbalizassem todos os pensamentos que pudessem ocorrer durante a leitura dos textos. A análise das informações obtidas dos 'protocolos de pausa' é complementar à analise dos textos escritos, que são categorizados de acordo com o número (%) e tipo de idea units reproduzidas em cada um dos textos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
eng |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Lingua Inglesa |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Evocação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Compreensão |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.title |
The performance of proficient efl readers when reading to recall and to summarize expository texts |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |