Proposição de um modelo de analise da competitividade organizacional com base no valor : aplicação no setor de ceramica para revestimento

DSpace Repository

A- A A+

Proposição de um modelo de analise da competitividade organizacional com base no valor : aplicação no setor de ceramica para revestimento

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cunha, Cristiano Jose Castro de Almeida pt_BR
dc.contributor.author Muller, Gisela Regina pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-16T23:30:29Z
dc.date.available 2012-10-16T23:30:29Z
dc.date.issued 1996
dc.date.submitted 1996 pt_BR
dc.identifier.other 106460 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76962
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico pt_BR
dc.description.abstract A partir da revisão das principais abordagens existentes sobre o conceito de competitividade e de alguns dos principais modelos de análise da competitividade, é proposto um modelo de análise da competitividade organizacional com base no conceito de valor. Quando a questão central colocada é como analisar a competitividade empresarial, é necessário uma abordagem refinada, que permita captar as nuances dos fatores internos a abordagem contextual, optou-se por uma visão holística, que viabilizasse a análise tanto de características peculiares da organização, como do meio ambiente dinâmico no qual está inserida. Pressupõe-se que a competitividade é determinada pelo valor que ela gera para o cliente. O modelo proposto foi aplicado para análise da organização Alfa do setor de cerâmica de revestimento de Santa Catarina, com intuito de exemplificação. pt_BR
dc.format.extent 135,[2]f.| il., grafs.+anexo pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Concorrencia pt_BR
dc.subject.classification Planejamento pt_BR
dc.subject.classification Administração de empresas pt_BR
dc.subject.classification Analise de valor pt_BR
dc.title Proposição de um modelo de analise da competitividade organizacional com base no valor : aplicação no setor de ceramica para revestimento pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
106460.pdf 4.105Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar