dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Cunha, Cristiano Jose Castro de Almeida |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Muller, Gisela Regina |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-16T23:30:29Z |
|
dc.date.available |
2012-10-16T23:30:29Z |
|
dc.date.issued |
1996 |
|
dc.date.submitted |
1996 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
106460 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76962 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A partir da revisão das principais abordagens existentes sobre o conceito de competitividade e de alguns dos principais modelos de análise da competitividade, é proposto um modelo de análise da competitividade organizacional com base no conceito de valor. Quando a questão central colocada é como analisar a competitividade empresarial, é necessário uma abordagem refinada, que permita captar as nuances dos fatores internos a abordagem contextual, optou-se por uma visão holística, que viabilizasse a análise tanto de características peculiares da organização, como do meio ambiente dinâmico no qual está inserida. Pressupõe-se que a competitividade é determinada pelo valor que ela gera para o cliente. O modelo proposto foi aplicado para análise da organização Alfa do setor de cerâmica de revestimento de Santa Catarina, com intuito de exemplificação. |
pt_BR |
dc.format.extent |
135,[2]f.| il., grafs.+anexo |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Concorrencia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Planejamento |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração de empresas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Analise de valor |
pt_BR |
dc.title |
Proposição de um modelo de analise da competitividade organizacional com base no valor : aplicação no setor de ceramica para revestimento |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |