Contribuição da Tutoria para a formação e reforço das Competências do Administrador – Um Estudo de Caso no curso de graduação em Administração, modalidade a distância, da Universidade Federal de Santa Catarina.

DSpace Repository

A- A A+

Contribuição da Tutoria para a formação e reforço das Competências do Administrador – Um Estudo de Caso no curso de graduação em Administração, modalidade a distância, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Show simple item record

dc.contributor.author Azevedo, Paola
dc.contributor.author Barbosa, Emanuelle martins
dc.contributor.author Bernardine, Isadora de Souza
dc.date.accessioned 2012-10-16T19:21:07Z
dc.date.available 2012-10-16T19:21:07Z
dc.date.issued 2007-12-29
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76614
dc.description.abstract O mercado atual exige gradativamente profissionais especializados e experientes em suas áreas de atuação. As instituições superiores têm papel fundamental na formação destes profissionais, a fim de torná-los aptos as exigências do mundo globalizado. Uma das maneiras de por em prática as teorias repassadas nas Universidades é através das tutorias de ensino à distância, onde o acadêmico reforça conteúdos teóricos e também os coloca em prática. Diante desta constatação o objetivo deste artigo é demonstrar através de um estudo de caso na graduação em Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina, a contribuição da tutoria para a formação e reforço das competências do administrador. Trata-se de um estudo de caso exploratório, documental, bibliográfico e conclusivo descritivo, com abordagem quantitativa e qualitativa. Foram coletados dados através de um questionário a respeito das competências do administrador que são divididas em conhecimentos, habilidades e atitudes, junto aos tutores do curso de graduação em Administração a distância da UFSC freqüentes no primeiro e segundo semestre de 2007, dos quais se limitou à população acessível. Verificou-se, portanto, que na tutoria do curso de graduação em Administração a distancia da UFSC, os acadêmicos formam e reforçam as competências do Administrador, principalmente no que tange à comunicação e expressão; visão sistêmica e estratégica; negociação; tomada de decisão c ao trabalho em equipe. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title Contribuição da Tutoria para a formação e reforço das Competências do Administrador – Um Estudo de Caso no curso de graduação em Administração, modalidade a distância, da Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TRABAJOAZEVEDO.pdf 198.3Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar