Fatores intervenientes no processo de avaliação institucional da UFSC, segundo a visão de seus docentes

DSpace Repository

A- A A+

Fatores intervenientes no processo de avaliação institucional da UFSC, segundo a visão de seus docentes

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Colossi, Nelson pt_BR
dc.contributor.author Jacobsen, Alessandra de Linhares pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-16T08:50:54Z
dc.date.available 2012-10-16T08:50:54Z
dc.date.issued 1995
dc.date.submitted 1995 pt_BR
dc.identifier.other 106864 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76272
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-Economico pt_BR
dc.description.abstract Estudo que busca identificar e analisar fatores que interferem intensamente no Processo de Avaliação Institucional em universidades, na visão dos docentes da UFSC. Não existe um modelo pré-definido para o desenvolvimento da pesquisa, porém a partir da literatura especializada verificou-se que a maioria das preocupações concentra-se em torno de 5 fatores: a) Filosofia básica sobre Qualidade e Avaliação; b) Cultura Organizacional; c) Aspectos Metodológicos; d) Aspectos Interpessoais; e) Liderança e Motivação. Usou-se o método de estudo de caso sobre a UFSC nas seguintes unidades de análise: Universidade como um todo, Centros de Ensino e variáveis individuais (classe de magistério, categoria de titulação, regime de trabalho e função de chefia). A população alvo foi composta pelos docentes efetivos da UFSC, de nível superior. Coletaram-se os dados através da aplicação de questionários, em dezembro de 1994, junto a 238 docentes, representando 95,96% da amostra pesquisada. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Ensino superior pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Universidades e faculdades (Trustees) pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Professores universitarios - pt_BR
dc.title Fatores intervenientes no processo de avaliação institucional da UFSC, segundo a visão de seus docentes pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
106864.pdf 7.450Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar