dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Bohn, Hilario Inacio |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Santos, Paula Alexandra Fatur |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-16T07:19:48Z |
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dc.date.available |
2012-10-16T07:19:48Z |
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dc.date.issued |
1994 |
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dc.date.submitted |
1994 |
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dc.identifier.other |
96898 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76100 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo teórico analisa o processo de aquisição de segunda língua, em geral, e os aspectos conscientes e inconscientes deste processo, em particular, nas mais importantes teorias psicolingüísticas de aquisição de segunda língua. Além disso, este mesmo processo é analisado em uma teoria psicológico-cognitiva, a teoria da Assimilação de Ausubel, e em uma teoria neurolingüística, a de Paradis. A busca das teorias multidisciplinares deve-se ao fato de que o processo de aquisição de segunda ordem é per se altamente complexo, envolvendo múltiplos aspectos e, consequentemente, múltiplas disciplinas. A análise do processo nas teorias culmina numa classificação das mesmas. A percepção das áreas subjacentes às teorias foi o critério encontrado para classificá-las. Assim, elas foram classificadas em teoria que emanam da Psicologia, tendência esta que privilegia o aprendizado consciente, baseada na Psicologia Cognitiva, e que emanam da Lingüística, tendência que privilegia a aquisição inconsciente e que tem suas raízes em Chomsky. |
pt_BR |
dc.format.extent |
x, 143f.| il |
pt_BR |
dc.language.iso |
eng |
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dc.subject.classification |
Aquisição da segunda linguagem |
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dc.subject.classification |
Psicolinguistica |
pt_BR |
dc.title |
The (un) consciousness of second language acquisition |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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