dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Meurer, José Luiz |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Zipser, Meta Elisabeth |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-16T04:56:13Z |
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dc.date.available |
2012-10-16T04:56:13Z |
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dc.date.issued |
1993 |
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dc.date.submitted |
1993 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
95749 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75841 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com a especialização do uso da linguagem nas diversas áreas e o acelerado crescimento na comunicação internacional, vemo-nos inseridos em uma área da atuação humana em que a linguagem - que organizada chamamos de texto - e o seu contexto são elementos que fazem parte de um mesmo processo. O texto aqui analisado é a carta comercial de oferta, escrita em alemão, que traz marcas do seu contexto: o mundo empresarial, em que as pessoas buscam essencialmente uma troca com lucro. Nosso trabalho, dentro da abordagem proposta por Halliday & Hasan (1989), investiga: (1) a relação da carta comercial com seu contexto; (2) os elementos da macroorganização que se fazem necessários para que uma carta comercial de oferta possa ser reconhecida como tal; (3) aspectos da microorganização de algum macrocomponente desse tipo de carta comercial. Pretendemos direcionar o interesse de nossos leitores para uma abordagem fundamentalmente teórica, sem esquecer, entretanto, de apontar aplicações práticas, especialmente para professores envolvidos com o treinamento de secretários executivos bilíngües Alemão-Português. |
pt_BR |
dc.format.extent |
80f.| il |
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dc.language.iso |
por |
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dc.subject.classification |
Correspondencia comercial em alemão |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.title |
Uma analise linguistica de cartas comerciais em alemão: contexto e texto |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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