dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Cabral, Leonor Scliar |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Ludwig, Marlise |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-16T03:44:31Z |
|
dc.date.available |
2012-10-16T03:44:31Z |
|
dc.date.issued |
1990 |
|
dc.date.submitted |
1990 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
80639 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75712 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nos últimos 30 anos, a preocupação dos professores de língua estrangeira era encontrar o método ideal para o ensino. Muito tempo e esforço foi despendido nesta busca que até hoje permanece sem resposta. Na verdade continuará assim enquanto não soubermos como cada aluno procede para adquirir a língua. Os psicólogos da aprendizagem mostraram - e a experiência pessoal do autor desta tese confirma - que a motivação desempenha um papel muito importante no processo. Ora , os seres humanos variam muito no seu desejo de aprender e isto se estende também às línguas estrangeiras. Considerando que a língua francesa não é falada no país nem nos países que nos circundam, pergunta-se o que pode motivar nossos alunos a estudá-la e sobretudo a freqüentar cursos durante vários longos anos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
v, 113f.| tabs |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Lingua francesa |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.title |
A motivação na aprendizagem do frances lingua estrangeira |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |