Desempenho docente: o caso do Departamento de Eletronica e Sistemas da Universidade Federal de Pernambuco

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Desempenho docente: o caso do Departamento de Eletronica e Sistemas da Universidade Federal de Pernambuco

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Grillo, Antonio Niccolo pt_BR
dc.contributor.author Carvalho, Eleonora pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-16T03:24:57Z
dc.date.available 2012-10-16T03:24:57Z
dc.date.issued 1990
dc.date.submitted 1990 pt_BR
dc.identifier.other 80062 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75679
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socio-Economico pt_BR
dc.description.abstract No presente estudo, analisa-se o processo de avaliação docente através da ótica do aluno, desenvolvido pelo Departamento de Eletrônica e Sistemas da Universidade Federal de Pernambuco e a sua relação com as características do corpo docente do referido Departamento, e que mudanças vêm provocando na atuação daquela unidade. É um estudo de caso, e a perspectiva é longitudinal com corte transversal. A população compreende os docentes do Departamento de Eletrônica e Sistemas da UFPE que desempenharam funções no período de 1986 a 1988. As informações referentes às características do corpo docente e os graus obtidos pelos discentes foram coletados através de análise documental. Os dados referentes a avaliação dos docentes foram recolhidos em questionários. As mudanças decorrentes desta avaliação foram detectadas através de entrevistas não estruturadas junto ao corpo docente e análise de documentos do referido Departamento. Da análise estatística dos dados, resultaram tabelas de distribuição de freqüência, tabelas de contingência e testes de independência/dependência, análise de correlação de Pearson, análise de variância e gráficos de barra. Observa-se uma grande diversidade de dimensões relativas a este processo. Os critérios e procedimentos utilizados na avaliação do Departamento são identificados com a literatura, as notas dos discentes influenciam nas notas dos docentes. pt_BR
dc.format.extent xiii, 123f.| il., grafs pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.title Desempenho docente: o caso do Departamento de Eletronica e Sistemas da Universidade Federal de Pernambuco pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
PCAD0018-D.pdf 55.41Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar