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Atualmente, tem sido observada a proliferação das instituições de Ensino Superior que vêem uma oportunidade de negócio na crescente demanda por capacitação e formação profissional. Dessa maneira, a pesquisa que deu origem a este artigo se propôs a estudar elementos que efetivamente têm determinado o comportamento do consumidor adolescente em relação à sua maior ou menor aceitação diante das Instituições de Ensino Superior (IES) às vistas da Teoria do Comportamento Planejado (Theory of Planned Behavior TPB) elaborada por Ajzen e Fishbein (1985). A metodologia utilizada consistiu em uma survey e os dados foram analisados com o auxílio dos softwares SPSS e AMOS 5.0. Os resultados obtidos demonstraram que a intenção de um adolescente em realizar a escolha de sua faculdade, tomando-se a cidade de Belo Horizonte como referência, pode ser mensurada através dos construtos Atitude em Relação ao Comportamento e Controle Comportamental Percebido. No entanto, o construto Norma Subjetiva, ou seja, as influências sociais, não teriam impacto significativo como preditoras do comportamento estudado. Desta forma, os resultados encontrados foram contrários aos pressupostos da TPB. |
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