Formação de Pesquisadores: Estratégias de Ensino-Aprendizagem da Disciplina de Pesquisa em Administração, Através da Espiral Do Conhecimento.

DSpace Repository

A- A A+

Formação de Pesquisadores: Estratégias de Ensino-Aprendizagem da Disciplina de Pesquisa em Administração, Através da Espiral Do Conhecimento.

Show simple item record

dc.contributor.author Coltre, Sandra Maria
dc.contributor.author Silva, Amarildo Jorge da
dc.contributor.author Nogueira, Paulo Roberto Chavarria
dc.date.accessioned 2012-10-10T20:40:49Z
dc.date.available 2012-10-10T20:40:49Z
dc.date.issued 2006-12-10
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/66589
dc.description.abstract O presente artigo relata uma metodologia de ensino-aprendizagem da disciplina de Pesquisa em Administração para acadêmicos do primeiro ano do Curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, por meio da aplicação da estratégia de criação do conhecimento pela espiral do conhecimento de Nonaka e Takeuchi (1997). A metodologia utilizada envolve as fases de socialização, externalização, combinação e internalização, do modelo de Nonaka e Takeuchi. Pelos relatos dos alunos durante oito anos pode-se afirmar que esta estratégia de ensino-aprendizagem resultou no domínio da teoria e da prática no desenvolvimento de futuras pesquisas científicas de maior porte e profundidade além do desenvolvimento de um raciocínio em espiral na leitura dos fenômenos organizacionais. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title Formação de Pesquisadores: Estratégias de Ensino-Aprendizagem da Disciplina de Pesquisa em Administração, Através da Espiral Do Conhecimento. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
t0026.pdf 200.1Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar