dc.contributor.author |
Schlickmann, Raphael |
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dc.contributor.author |
Roczanski, Carla Regina Magagnin |
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dc.contributor.author |
Azevedo, Paola |
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dc.date.accessioned |
2012-10-08T19:28:40Z |
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dc.date.available |
2012-10-08T19:28:40Z |
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dc.date.issued |
2008-12-10 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/61488 |
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dc.description.abstract |
Por meio deste trabalho buscou-se responder à seguinte questão: até que ponto há uma convergência e/ou uma divergência entre o Exame Nacional de Cursos ENC ( Provão ) e o atual Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade? Para responder a essa questão foram desenvolvidas as seguintes etapas: revisão teórica acerca de cada um dos modelos de avaliação que se pretendeu investigar; metodologia empregada; resultados obtidos a partir da aplicação do método e resultados e recomendações. Quanto às divergências encontradas entres os dois modelos de avaliação foi possível identificar: o próprio nome dos exames; a peridiocidade; o público alvo; e a formação do conceito e os critérios de formação do conceito. Quanto às convergências encontradas pôde-se identificar: a obrigatoriedade de realização do exame; o sigilo na divulgação do desempenho individual dos alunos; o levantamento de dados intrínsecos aos exames como a avaliação dos mesmos pelos alunos ao final da prova e a avaliação dos cursos antes da realização dos exames e as punições para os cursos com desempenhos ruins em mais de uma avaliação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
PROVÃO X ENADE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |