Abstract:
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Este artigo tem como objetivo identificar a imagem do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA/SC) na percepção dos alunos concluintes, ano 2009, do Curso de Graduação em Administração, modalidade presencial, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para alcançar esse objetivo, efetuou-se um levantamento por meio de um estudo de caso, sendo verificada a necessidade de uma abordagem quanti-quali, ou seja, quantitativa com aportes qualitativos. A pesquisa foi orientada por pesquisas bibliográficas e foi caracterizada como exploratória descritiva. O questionário foi utilizado como principal instrumento de coleta de dados, seguido de entrevista e levantamentos que propiciaram o enriquecimento do estudo. Com base nos resultados, a pesquisa pode constatar que, na percepção dos formandos respondentes, o Conselho é considerado ausente, no que diz respeito o contato com os alunos durante a trajetória acadêmica; como um Órgão de classe é pouco representativo e tem baixa participação no que tange a atuação profissional dos Administradores. |