dc.contributor.author |
SPERONI, SUSANA MARGARITA |
|
dc.contributor.author |
CAMARGO, IEDA DE |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-01T19:06:52Z |
|
dc.date.available |
2012-10-01T19:06:52Z |
|
dc.date.issued |
2009-11-27 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36796 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho propõe, através de um estudo de caso, descrever particularidades do processo decisório de um campo institucional das IES comunitárias do RS. Analisa o padrão de gestão democrática e as possibilidades de construção de mecanismos de accountability de uma instância institucional específica, a associação dos professores. O contexto da analise é marcado por um período de crise em sentido mais amplo que as dimensões econômico-financeiras no sentido de que esta provoca ciclos de mobilização onde a participação se amplia. Finalmente procura identificar as possibilidades de accountability horizontal e vertical como mecanismos de legitimação e consolidação de valores importantes para a integração institucional. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA, GESTÃO DEMOCRÁTICA E POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE ACCOUNTABILITY. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |