dc.contributor.author |
GOMES, SELMA GRACIELE |
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dc.contributor.author |
FREITAS, ROSANA DE CARVALHO MARTINELLI |
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dc.date.accessioned |
2012-09-27T20:18:30Z |
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dc.date.available |
2012-09-27T20:18:30Z |
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dc.date.issued |
2009-11-27 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35878 |
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dc.description.abstract |
O presente artigo é resultado parcial do processo investigativo vinculado ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que tem como tema o EAD na formação acadêmica do Serviço Social. Têm por objetivos desvendar aspectos referentes às condições de formação apresentadas através dessa modalidade de ensino nos cursos de graduação em Serviço Social. A metodologia usada para o desenvolvimento da pesquisa refere-se à observação participante dos eventos das entidades representativas da profissão, bem como, análise de documentos resultantes do processo de atuação dos Conselhos Regionais de Serviço Social de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os resultados parciais identificam algumas problematizações acerca da forma como o EAD se desenvolve requerendo analisar suas repercussões para a formação acadêmica tendo por base de análise o projeto ético-político da profissão, as leis de regularização e avaliação do MEC. Espera-se que a pesquisa contribua para a compreensão dos aspectos referentes ao ensino a distância e possíveis benefícios e/ou prejuízos a formação profissional no âmbito do Serviço Social. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
PROPOSTA INVESTIGATIVA VISANDO À COMPREENSÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |