DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À EDUCAÇÃO ON LINE: UM PERCURSO PELO ESPAÇO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À EDUCAÇÃO ON LINE: UM PERCURSO PELO ESPAÇO

Mostrar registro simples

dc.contributor.author BRITO, ELIANA POVOAS
dc.date.accessioned 2012-09-27T19:45:43Z
dc.date.available 2012-09-27T19:45:43Z
dc.date.issued 2009-11-27
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35871
dc.description.abstract O presente trabalho situa-se no campo das políticas públicas para a educação brasileira e focaliza a Educação a Distância enquanto uma modalidade educativa que, crescentemente, vem conquistando o reconhecimento político-social como uma forma de promoção da democratização, expansão e interiorização da oferta do ensino público no Brasil. O objetivo proposto é o de responder, a partir de uma abordagem genealógica, a seguinte questão: Como pôde na história das políticas educacionais brasileiras, a educação a distância se constituir em aposta governamental voltada à inclusão social por meio do acesso ao ensino superior? As considerações colocadas como respostas indicam que a passagem da educação à distância para a educação on line parece forçar um reconhecimento mais complexo da coexistência de outras culturas, de outras trajetórias e de outros modos de vida nos processos de ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À EDUCAÇÃO ON LINE: UM PERCURSO PELO ESPAÇO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Da educação a d ... m percurso pelo espaço.pdf 105.5Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar