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Este artigo apresenta a expansão histórica da profissão de Secretariado Executivo e reflete sobre a expansão dos cursos de Secretariado Executivo no Brasil e focaliza a investigação em uma Instituição de Ensino Superior Particular do sul de Mato Grosso, onde acompanha o avanço do curso e identifica o perfil do aluno que optou por ingressar neste curso no ano de 2004 sob os seguintes aspectos: perfil socioeconômico, motivos e expectativas, perspectivas do mercado de trabalho e ações que a Instituição de Ensino Superior devem adotar para preparar os alunos ao mercado de trabalho. Os resultados indicam que apesar de todas as dificuldades relacionadas à renda própria e familiar; ao acesso à Internet; ao trabalho durante o dia e estudo à noite, os alunos estão confiantes em relação a seu futuro profissional e conscientes que o sucesso profissional depende, exclusivamente, deles mesmos. Ao final, tendo em vista o contexto apresentado são recomendadas algumas ações de marketing para Instituições de Ensino Superior Particular (IES-P) e a implementação de novos estudos nesta área temática. |
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