DIRETRIZES PARA A FORMULAÇÃO DE UM NÚCLEO COMUM DE DISCIPLINAS EM NÍVEL DE GRADUAÇÃO – O CASO DA UNISC

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DIRETRIZES PARA A FORMULAÇÃO DE UM NÚCLEO COMUM DE DISCIPLINAS EM NÍVEL DE GRADUAÇÃO – O CASO DA UNISC

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dc.contributor.author Ayres, Carlos Renê
dc.date.accessioned 2012-09-25T17:35:19Z
dc.date.available 2012-09-25T17:35:19Z
dc.date.issued 2004-12-10
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35654
dc.description.abstract A gestão universitária da mesma forma que as demais dimensões da vida acadêmica – o ensino a pesquisa e a extensão – nos impõe desafios. Precisamos avaliar velhos e novos paradigmas, refletir sobre o que é fundamental e o que é secundário. Criatividade e inovação são exigências que se colocam como exercício diário. É preciso conciliar, de forma a tornar viável, o Projeto Pedagógico Institucional e a busca do equilíbrio financeiro, oportunizando condições para uma formação de qualidade. O presente estudo de intervenção na atual situação do ensino de graduação procura ser uma resposta à necessidade de inovação e criatividade, buscando alternativas para o equilíbrio financeiro, sem prescindir dos valores que são identitários de uma universidade comunitária, democrática, sem fins lucrativos, que se apresenta à sociedade como de caráter público não-estatal. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title DIRETRIZES PARA A FORMULAÇÃO DE UM NÚCLEO COMUM DE DISCIPLINAS EM NÍVEL DE GRADUAÇÃO – O CASO DA UNISC pt_BR
dc.type Article pt_BR


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