dc.contributor.author |
Oliveira, Auristela Felix De |
|
dc.contributor.author |
Sena, Samanta Oliveira Lima |
|
dc.contributor.author |
Silva, Thiago De Oliveira E |
|
dc.contributor.author |
Teodoro, Josenildo Coelho |
|
dc.date.accessioned |
2012-09-21T18:27:03Z |
|
dc.date.available |
2012-09-21T18:27:03Z |
|
dc.date.issued |
2011-12-09 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/29305 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo analisar e evidenciar diante da percepção dos discentes do curso de ciências contábeis de que maneira o processo de convergência contábil tem impactado o ensino, a pesquisa e a extensão. Para atingir os objetivos propostos foi realizada além do levantamento bibliográfico, uma pesquisa de campo com utilização de um questionário com perguntas abertas e para tratamento dos dados a técnica de análise de conteúdo. A investigação é de caráter exploratório haja vista que não há ainda nenhum estudo empírico que trate da questão da convergência das normas internacionais correlacionados a tríade: ensino, pesquisa e extensão. Pode-se concluir diante da pesquisa realizada, que se faz cada vez mais importante alinhar o processo de internacionalização contábil à educação que privilegie espaços de atuação com autonomia e ética, vez que o posicionamento contábil diante da subjetividade que se apresenta em algumas práticas e normas requer retidão no desenvolvimento das atividades, além da constante necessidade de aperfeiçoamento profissional. A tríade: ensino, pesquisa e extensão contribui para uma formação holística e preparada às recentes mudanças e as que advirão. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
PERCEPÇÕES DOS DISCENTES DIANTE DA INTERNACIONALIZAÇÃO CONTÁBIL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOB A ÓTICA DA TRÍADE INDISSOLÚVEL - ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |