ALÉM DA APARÊNCIA: O GERENCIAMENTO DE IMPRESSÃO NAS EMPRESAS BRASILEIRAS E O DESAFIO DA PARTICIPAÇÃO FEMININA
Author:
Greghi, Arthur Roecker
Abstract:
O projeto teve como objetivo identificar possíveis práticas de Gerenciamento de Impressão (GI) utilizadas pelas empresas brasileiras de capital aberto, com foco na participação feminina em cargos de liderança. A pesquisa parte da premissa de que imagens e narrativas veiculadas em Relatórios de Sustentabilidade podem ser utilizadas como ferramentas de GI, buscando transmitir uma imagem positiva que nem sempre reflete a realidade. A primeira etapa consistiu na revisão de literatura e entendimento dos conceitos de GI, participação feminina e sustentabilidade corporativa. As próximas fases do projeto envolverão a análise de Relatórios de Sustentabilidade das empresas listadas na B3, com observação da presença visual e textual de mulheres, especialmente em contextos de liderança.
Palavras-chave: Gerenciamento de Impressão; Participação Feminina; Relatórios de Sustentabilidade; Liderança Corporativa; Empresas de Capital Aberto.
Description:
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica Universidade Federal de Santa Catarina Centro Socioeconômico Departamento de Ciências Contábeis