O uso de animação quadro a quadro como técnica para sequência de luta

DSpace Repository

A- A A+

O uso de animação quadro a quadro como técnica para sequência de luta

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Stein, Mônica
dc.contributor.author Zanotelli, Thierry Luiggi
dc.date.accessioned 2024-12-20T20:56:44Z
dc.date.available 2024-12-20T20:56:44Z
dc.date.issued 2024-12-13
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/262481
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Animação. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como proposta discutir o uso da animação quadro a quadro no contexto das sequências de luta, abordando como essa técnica é utilizada na prática, quais as suas particularidades e de que forma foi afetada pelas transformações na indústria. Para exemplificar essa temática, aspectos e termos relevantes à animação quadro a quadro - como o caso dos princípios da animação - serão previamente definidos, evidenciando de que forma esses termos são usados por meio da análise de duas sequências de luta pertinentes à técnica: o trailer oficial de Hades (2018) e uma sequência de Castlevania (2017). Tendo tais aspectos contextualizados, será desenvolvida, ao longo deste projeto, a análise da produção de uma sequência de luta autoral de cerca de 3 minutos, mostrando a metodologia comumente utilizada nesta técnica e os desafios enfrentados no processo. Por fim, a discussão levantada neste artigo, além de mostrar a pertinência da animação quadro a quadro na concepção de sequências de combate, destaca a importância dessa continuar sendo utilizada na indústria audiovisual, apesar de seu alto custo e nível de dificuldade. pt_BR
dc.description.abstract This article aims to discuss the use of frame-by-frame animation in the context of fight sequences, addressing how this technique is used in practice, the particularities of its application, and how it has been affected by the changes in the industry. To illustrate this topic, aspects and terms related to frame-by-frame animation - such as the principles of animation - will be defined in advance, highlighting how these terms are used through the analysis of two relevant fight sequences: Hades (2018) official trailer and a Castlevania (2017) sequence. Once these aspects are contextualized, an analysis of the production of an original 3 minute fight sequence will be developed throughout this project, showing the methodology commonly used in this technique and the challenges faced in its process. Lastly, the discussion raised in this article, besides showing the relevance of frame-by-frame animation in the creation of combat sequences, emphasizes the importance of this technique's continued use in the audiovisual industry, despite its high cost and level of difficulty. pt_BR
dc.format.extent 43 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject Animação pt_BR
dc.subject Quadro a Quadro pt_BR
dc.subject Luta pt_BR
dc.title O uso de animação quadro a quadro como técnica para sequência de luta pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
ARTIGO TCC -Thierry Luiggi Zanotelli.pdf 2.344Mb PDF View/Open Artigo Acadêmico
PEÇA AUDIOVISUAL - Sequência de Luta.mp4 235.7Mb MPEG-4 video View/Open Peça Audiovisual
MEMORIAL DESCRITIVO.pdf 70.29Kb PDF View/Open Memorial Descritivo
PEÇA GRÁFICA.pdf 1.422Mb PDF View/Open Peça Gráfica

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar