dc.contributor.author |
Francisco, Ariane |
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dc.contributor.author |
Bressan, Carla Rosane |
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dc.contributor.author |
Olaves, Letícia França |
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dc.contributor.author |
Santos, Talita de Almeida |
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dc.date.accessioned |
2024-12-18T12:26:50Z |
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dc.date.available |
2024-12-18T12:26:50Z |
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dc.date.issued |
2024-12-18 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/262064 |
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dc.description.abstract |
O presente artigo tem a finalidade de abordar o fenômeno de infrequência escolar e a
importância de uma atuação de forma intersetorial no enfrentamento do fenômeno. Busca
demonstrar a importância da articulação intersetorial das políticas públicas e como estas
podem ser grandes aliadas na proteção integral do direito de crianças e adolescentes. Toma
como referência a experiência do projeto de extensão “Serviço Social na Educação Básica:
Contribuições no enfrentamento do fenômeno da infrequência escolar” em que a infrequência
escolar no município de Florianópolis e os motivos registrados no sistema APOIA evidenciam
a necessidade de aprofundar as reflexões acerca do papel das políticas sociais e a
importância da atuação intersetorial como uma estratégia e possibilidade no que diz respeito
à garantia do direito à educação e ao combate à infrequência e evasão escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Infrequência Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Intersetorialidade |
pt_BR |
dc.subject |
Criança e Adolescente |
pt_BR |
dc.title |
Serviço social na educação básica: políticas intersetoriais no enfrentamento a infrequência escolar |
pt_BR |
dc.type |
Article |
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