Serviço social na educação básica: políticas intersetoriais no enfrentamento a infrequência escolar

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Serviço social na educação básica: políticas intersetoriais no enfrentamento a infrequência escolar

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dc.contributor.author Francisco, Ariane
dc.contributor.author Bressan, Carla Rosane
dc.contributor.author Olaves, Letícia França
dc.contributor.author Santos, Talita de Almeida
dc.date.accessioned 2024-12-18T12:26:50Z
dc.date.available 2024-12-18T12:26:50Z
dc.date.issued 2024-12-18
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/262064
dc.description.abstract O presente artigo tem a finalidade de abordar o fenômeno de infrequência escolar e a importância de uma atuação de forma intersetorial no enfrentamento do fenômeno. Busca demonstrar a importância da articulação intersetorial das políticas públicas e como estas podem ser grandes aliadas na proteção integral do direito de crianças e adolescentes. Toma como referência a experiência do projeto de extensão “Serviço Social na Educação Básica: Contribuições no enfrentamento do fenômeno da infrequência escolar” em que a infrequência escolar no município de Florianópolis e os motivos registrados no sistema APOIA evidenciam a necessidade de aprofundar as reflexões acerca do papel das políticas sociais e a importância da atuação intersetorial como uma estratégia e possibilidade no que diz respeito à garantia do direito à educação e ao combate à infrequência e evasão escolar. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Infrequência Escolar pt_BR
dc.subject Intersetorialidade pt_BR
dc.subject Criança e Adolescente pt_BR
dc.title Serviço social na educação básica: políticas intersetoriais no enfrentamento a infrequência escolar pt_BR
dc.type Article pt_BR


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