dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Santos, Rochelle Cristina dos |
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dc.contributor.author |
Küster, Gabrielly |
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dc.date.accessioned |
2024-12-16T18:19:46Z |
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dc.date.available |
2024-12-16T18:19:46Z |
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dc.date.issued |
2024-12-05 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/261844 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este Projeto de Conclusão de Curso explora o Marketing e a criação de uma coleção de
estampas para camisetas voltada para profissionais do ramo, aplicada a loja virtual
Conexorama Lab, visando conectar-se com o público-alvo. Foram desenvolvidas quatro
estampas para a coleção através da metodologia do Duplo Diamante proposta pelo
Design Council, e o método “Plano para Criação de Coleção de Estampas: Método
Específico para Design de Superfície” de Patrícia Siqueira Rodrigues, incorporado às
quatro fases do duplo diamante. O projeto permitiu compreender as necessidades e
expectativas do público-alvo, considerando sua atuação profissional e vivência cultural.
A extração dos conceitos da pesquisa de tendências foi essencial para gerar insights
alinhados ao comportamento e às demandas desse grupo. Os resultados destacaram a
criação de peças que promovem identificação e reflexão sobre os desafios cotidianos da
área, usando o humor como facilitador. Assim, o trabalho pode contribuir para fortalecer
a conexão e o engajamento entre os especialistas, posicionando as estampas como
ferramentas de diálogo e representatividade no marketing. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This Final Course Project explores Marketing and the creation of a collection of prints
for t-shirts aimed at professionals in the field, applied to the Conexorama Lab virtual
store, aiming to connect with the target audience. Four prints were developed for the
collection using the Double Diamond methodology proposed by the Design Council, and
the “Plan for Creating a Print Collection: Specific Method for Surface Design” method
by Patrícia Siqueira Rodrigues, incorporated to the four phases of the double diamond.
The project allowed understanding the needs and expectations of the target audience,
considering their professional performance and cultural experience. Extracting
concepts from trend research was essential to generate insights aligned with the
behavior and demands of this group. The results highlighted the creation of pieces that
promote identification and reflection on the daily challenges of the area, using humor as
a facilitator. Thus, the work can contribute to strengthening the connection and
engagement between experts, positioning the prints as tools for dialogue and
representation in marketing. |
pt_BR |
dc.format.extent |
94 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Estampa |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Tendências |
pt_BR |
dc.subject |
Print |
pt_BR |
dc.subject |
Trends |
pt_BR |
dc.title |
Além do Funil: Uma coleção de estampas de camisetas para profissionais da área de marketing para a loja Conexorama Lab |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |