Abstract:
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Este estudo tem como objetivo demonstrar que a relevância da QVT em detrimento às concepções de Educação e Sociedade contribui efetivamente para o alcance da satisfação laboral na gestão universitária, trazendo benefícios tanto para o bom desempenho organizacional – por meio da prática das pessoas envolvidas na gestão e na prestação dos serviços – quanto para a sociedade – na identificação dos principais fatores organizacionais e ambientais que propiciam a QVT e a educação e inclusão dos colaboradores e gestores sobre os critérios referentes à QVT. O método de procedimento da pesquisa é bibliográfica, realizada através da leitura de livros, artigos científicos e se caracteriza em aspecto de referencial teórico, buscando maior interação entre a QVT e as concepções de Educação e Sociedade, tendo o caráter qualitativo com seu método de procedimento bibliográfico. Nas conclusões, por meio dos objetivos traçados, verifica-se que foram alcançados todos os objetivos essenciais e necessários à boa condução do estudo teórico, fornecendo informações relevantes para a compreensão de cada tópico relacionado ao tema proposto. Fornece também sugestões de pesquisas para trabalhos futuros sobre a relevância da QVT para a melhoria da gestão universitária em detrimento às concepções sobre educação e sociedade. |