Abstract:
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A presente pesquisa contempla a tese de que o amor e o ódio influenciam os alunos de IES na intenção de sair ou de permanecer. Esse estudo objetivou analisar os efeitos dos antecedesntes do amor e do ódio à marca na evasão (decisão de sair) e na permanência (decisão de ficar) dos alunos das IES privadas. Como método para alcance dos objetivos, é apresentada uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, mediante técnicas de coleta de dados de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, e aplicação de questionário survey, sendo uma amostragem de 406 respondentes válidos. Para a análise dos dados, foi utilizada a modelagem de equações estruturais (MEE). Os resultados permitiram validar a tese de que o amor e o ódio influenciam na intenção de sair/permanecer dos acadêmicos das IES privadas pesquisadas. Essa afirmação parte da análise de significância dos constructos, o que mostrou positivo para todos os itens, com exceção de “características estruturais”. Contudo, conclui-se que o amor/ódio influenciam diretamente na decisão de evasão/permanência dos alunos nas IES privadas em que estudam. |