A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MEDIADA PELO TUTOR PRESENCIAL

DSpace Repository

A- A A+

A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MEDIADA PELO TUTOR PRESENCIAL

Show simple item record

dc.contributor.author Silva, Andreza Regina Lopes
dc.contributor.author Nunes, Carolina Schmitt
dc.contributor.author Spanhol, Fernando José
dc.contributor.author Bernardini, Isadora de Souza
dc.contributor.author Dalmau, Marcos Baptista Lopez
dc.date.accessioned 2012-09-19T19:32:12Z
dc.date.available 2012-09-19T19:32:12Z
dc.date.issued 2011-12-09
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26002
dc.description.abstract Esse estudo tem por objetivo identificar a contribuição dos tutores presenciais do polo de apoio presencial da Palhoça do curso de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina no processo de criação do conhecimento. Quanto aos procedimentos metodológicos a presente pesquisa pode ser classificada como qualitativa, descritiva, estudo de caso e bibliográfica. Como resultados pode-se destacar que o acompanhamento efetivo do tutor presencial, desde o momento da socialização até a internalização do conhecimento é de suma importância para a criação do conhecimento dos alunos. Destaca-se o papel do tutor no estímulo ao uso das ferramentas tecnológicas e no incentivo a participação atuante dos alunos no processo de aprendizagem. Constatou-se que a mediação do tutor no processo de criação do conhecimento contribuiu para o aumento da participação dos alunos nas atividades do polo de apoio presencial, bem como na melhoria dos índices de aproveitamento. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MEDIADA PELO TUTOR PRESENCIAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
3.4.pdf 107.2Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar