Impactos do ensino remoto e híbrido na saúde mental e física de professores da degião da AMESC
Author:
Pereira, Nicole de souza
Abstract:
As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) tomaram conta do cenário profissional devido ao crescente números de casos de Covid-19 no Brasil, que levou a medida protetiva de isolamento social, provocando adaptações em todas as áreas profissionais. No entanto, levantou-se a hipótese de que a adaptação precária do profissional para o trabalho remoto, pode ter afetado negativamente sua saúde. Esta pesquisa teve como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa sobre o uso e os impactos causados pelas tecnologias de informação e comunicação e das atividades remotas de educação durante a pandemia de Covid-19 na saúde mental e física dos professores da região da AMESC. Foi realizada através de um estudo de abordagem mista com finalidade prática e aplicada. Na qual foram aplicados procedimentos de cunho bibliográfico, documental e de campo. Dentre os resultados, pode-se associar o trabalho remoto de professores com a dor lombar (entre outros) encontrada onde em sua maioria, idiopática de razão multifatorial física, psicológica, sociais, demográficas e sedentarismo associado, que por sua vez, pode ser observado na população docente analisada.
Description:
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica.
Universidade Federal de Santa Catarina.
Campus araranguá.Fisioterapia.