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O estudo faz parte de um projeto mais amplo que revisou a literatura entre 2012 e 2022 sobre gênero e diversidade sexual na Educação Básica brasileira. Parte-se do princípio de que questões de identidade de gênero na infância/adolescência são temas importantes no ambiente escolar, que pode tanto produzir quanto combater violências através da proteção dos direitos dessa população, e que a falta de políticas específicas agrava a exclusão e violência, resultando em evasão escolar. Especificamente, a presente pesquisa mapeou investigações sobre gênero e diversidade sexual na escola, usando o gerenciador de referências EndNote. O trabalho aqui apresentado concentrou-se em artigos sobre pesquisas empíricas que abordam as temáticas de “feminismo”, “mulheres”, “feminilidades”, “lesbianidades” resultando na seleção e análise de 6 artigos. O motivo da minha escolha para o recorte temático foi por me interessar muito no feminismo, nas mulheres lésbicas, com a luta das mulheres e o padrão de beleza. Este relatório apresenta os resultados dessa revisão bibliográfica. |
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