Análise de atividades didáticas segundo a teoria semiocognitiva de aprendizagem matemática de Raymond Duval

DSpace Repository

A- A A+

Análise de atividades didáticas segundo a teoria semiocognitiva de aprendizagem matemática de Raymond Duval

Show full item record

Title: Análise de atividades didáticas segundo a teoria semiocognitiva de aprendizagem matemática de Raymond Duval
Author: Moretti, Méricles Thadeu
Abstract: As discussões de Raymond Duval sobre a aprendizagem matemática nos remetem a dois aspectos fundamentais relacionados às atividades docentes e discentes: um aspecto diz respeito às condições semiocognitivas para que a aprendizagem possa ocorrer; o outro, que é decorrente dessas condições, também semiocognitivo, nos remete a uma análise das atividades didáticas que possam ser desenvolvidas e análise da produção discente em relação a essas atividades. No que segue, procurou-se dar elementos teóricos em relação ao segundo aspecto, da análise de atividades didáticas e da produção discente em atividades propostas.
Description: Livro de pesquisa em aprendizagem matemática egunda a teoria semiocognitiva de Raymond Duval
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/255216
Date: 2024-05-29


Files in this item

Files Size Format View Description
003_analise_ativi_didati.pdf 1.374Mb PDF View/Open PDF

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar