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: Nesta pesquisa me proponho a examinar as desigualdades de condições de estudo durante o Ensino Remoto Emergencial dos alunos de Santa Catarina. Para compreender o contexto da educação durante o período pandêmico no Brasil e em Santa Catarina, de início realizo uma pesquisa bibliográfica que intenciona acessar o que vem sendo discutido sobre o tema, relacionando as informações obtidas com os dados levantados pela pesquisa Resposta Educacional à Pandemia de COVID-19 no Brasil (2021). Ao mesmo tempo busco criar critérios de análise das informações por meio do estudo teórico de obras do sociólogo François Dubet e do filósofo Michael J. Sandel, tomando como referência especialmente quatro livros O tempo das paixões tristes (2020), Injustiças (2014), O que é uma escola justa? (2008) e A tirania do Mérito (2021), trabalhando os conceitos de justiça escolar, igualdade, mérito, desigualdades múltiplas, a tirania do mérito, sucesso e fracasso escolar. Por fim, realizo uma análise comparativa das desigualdades de um grupo focal, estudantes do ensino público de Santa Catarina, através dos dados obtidos no projeto Educação durante a pandemia (COVID-19) - das histórias e espaços, tanto na análise das imagens e ilustrações, como das informações obtidas por meio de uma entrevista estruturada. |
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