Acompanhamento do nível freático e determinação da condutividade híbrica do solo na Fazenda Experimental da Ressacada CCA-UFSC.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Acompanhamento do nível freático e determinação da condutividade híbrica do solo na Fazenda Experimental da Ressacada CCA-UFSC.

Mostrar registro completo

Título: Acompanhamento do nível freático e determinação da condutividade híbrica do solo na Fazenda Experimental da Ressacada CCA-UFSC.
Autor: Niero, Raphael Zomer
Resumo: No trabalho buscou-se mapear e identificar o comportamento do nível do lençol freático na Fazenda Experimental da Ressacada e também determinar a condutividade hídrica do solo. Através do monitoramento em 16 pontos de observação permanentes instalados na área da fazenda foi possível investigar o nível do lençol freático e inferir sobre possíveis problemas de drenagem em zonas específicas. Os poços instalados durante o trabalho são definitivos e poderão contribuir para diferentes estudos ao longo do tempo na área da fazenda. Todo o trabalho de investigação da água subterrânea e da capacidade de drenagem do solo realizado durante o estágio servirá de auxílio para projetos de melhoria da drenagem, manejo do lençol freático e outros estudos que venham a ser realizados por acadêmicos, professores e pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina na área da Fazenda Experimental da Ressacada.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Agrárias, Curso de Agronomia.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/25471
Data: 2011


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
ragr249.pdf 1.480Mb PDF Thumbnail PDF

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar