Student Perspective on the teaching of sustainability in Fashion Design Courses

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Student Perspective on the teaching of sustainability in Fashion Design Courses

Mostrar registro completo

Título: Student Perspective on the teaching of sustainability in Fashion Design Courses
Autor: Lima, Bruna Lummertz; Martin, Suzana Barreto
Resumo: Este estudo, originado em uma pesquisa de pós-doutorado, aborda o ensino de sustentabilidade em cursos de Design de Moda, sob a perspectiva de alunos e ou egressos de cursos de graduação. A partir de uma pesquisa bibliográfica, centrada nos autores Lima (2018), Willians (2013;2016), Fletcher; Williams (2013) e Mazzarella, Storey, Wiliams (2019) e de pesquisa aplicada por meio de questionário, no ano de 2022 com treze docentes de instituições superiores de moda no Brasil, compreendeu-se que a análise do discurso de discentes desses mesmos cursos se fazia necessária. Assim, foi aplicado um questionário, via plataforma Google forms, com 37 participantes. Como resultado, foi possível identificar algumas lacunas no ensino, sobretudo, com relação a atuação das disciplinas, projeto político pedagógico dos cursos, formação de professores e a parceria com empresas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/254016
Data: 23-12-06


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
955-968.pdf 1.950Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar