dc.contributor.author |
CHAVES, JÉSSICA DA SILVA RODRIGUES |
|
dc.contributor.author |
OLIVEIRA, CLÉSIA MARIA DE |
|
dc.contributor.author |
TEIXEIRA, LUCIANA |
|
dc.contributor.author |
CORDOVIL, VERÔNICA RIBEIRO DA SILVA |
|
dc.contributor.author |
BRAGA, AURINEIDE ALVES |
|
dc.date.accessioned |
2024-01-04T15:18:08Z |
|
dc.date.available |
2024-01-04T15:18:08Z |
|
dc.date.issued |
2023-12-15 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/253899 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo teve como objetivo analisar os impactos da pandemia do Covid-19 sobre os objetivos e metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2024 definidos para a Pró-Reitoria de Administração (PRAD) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). A base teórica destacou os impactos da pandemia da Covid-19 nas IES e o PDI relacionando as ferramentas de elaboração e avaliação de desempenho. A pesquisa utilizou a metodologia qualitativa sendo classificada como descritiva, exploratória, documental e de levantamento de dados, sendo os dados coletados através de documentos institucionais e entrevistas à 4 gestores vinculados à PRAD e PROPLAN no ano de 2022. Os resultados demonstraram que, devido a PRAD ter adotou o trabalho em home office a partir de 2020, os prazos para o cumprimento dos objetivos e metas do PDI foram afetados devido à ineficiência de acompanhamento e a mensuração (não foram identificadas ferramentas para validar metas em andamento, realizadas e não realizadas; além disso, há pouco entendimento dos gestores acerca da execução do PDI. Assim, concluiu-se que, mesmo a UNIR dispondo de um PDI, ainda há lacunas a serem revistas no tocante ao seu compromisso com todas as etapas do processo, desde à elaboração ao controle e monitoramento do alcance dos objetivos e metas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA: OS DESAFIOS ENFRENTADOS NA PANDEMIA DO COVID-19 PARA O CUMPRIMENTO DAS METAS DO PDI EM UMA UNIDADE ADMINISTRATIVA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |