SOBREQUALIFICAÇÃO OBJETIVA: UM PERFIL DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)

DSpace Repository

A- A A+

SOBREQUALIFICAÇÃO OBJETIVA: UM PERFIL DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)

Show simple item record

dc.contributor.author NUNES, PAULA MARTINS
dc.contributor.author PIZZINATTO, LUIZ EDUARDO
dc.contributor.author DIAS, FILIPE JOSÉ
dc.contributor.author SANTOS, ANGELO MARCELO SILVEIRA DOS
dc.date.accessioned 2024-01-04T14:59:53Z
dc.date.available 2024-01-04T14:59:53Z
dc.date.issued 2023-12-15
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/253885
dc.description.abstract Este artigo buscou analisar a ocorrência de sobrequalificação objetiva entre os servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) atualmente lotados na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizou-se, portanto, uma pesquisa quantitativa, descritiva e com utilização de dados secundários obtidos junto ao Observatório da UFSC. A pesquisa bibliográfica concentrou-se no desenvolvimento dos temas: gestão de pessoas na administração pública e a política de qualificação de pessoas, incentivo a qualificação e sobrequalificação. A partir dos resultados do estudo, observou-se que, pelo menos 73,4% dos TAEs da UFSC possuem educação formal que excede a exigência mínima para ingresso no cargo, sendo considerados sobrequalificados; além disso, os TAEs de nível E são os mais sobrequalificados, seguidos, nesta ordem, pelos TAEs de nível D e C. Sugere-se novos estudos para investigar a sobrequalificação percebida e sua potencial influência nas experiências subjetivas e comportamentos e atitudes no trabalho dos TAEs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title SOBREQUALIFICAÇÃO OBJETIVA: UM PERFIL DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
1230174.pdf 896.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar