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O trabalho objetiva analisar, no escopo da gestão de uma universidade multicampi, possibilidades do uso da Inteligência Artificial - IA para melhorias nos processos de ensino, pesquisa e extensão. O artigo propõe uma reflexão a respeito dos processos em que essa tecnologia pode colaborar com a instituição, oferecendo soluções embasadas na revolução digital. A metodologia de pesquisa e de caráter qualitativa, de natureza aplicada, com o objetivo exploratório, utilizando procedimentos de análises bibliográficas e documentais. Serão buscadas referências no contexto de gestão de uma universidade multicampi e uma base teórica sobre IA. Como resultados, a pesquisa mostra que uma tecnologia tão disruptiva como a IA auxilia os gestores em diversos aspectos no dia-dia de uma instituição. Não se trata da substituição de servidores por máquinas que pensam, mas a absorção de ferramentas capazes de gerar, analisar e explorar um grande número de dados e tarefas, promovendo eficiência e eficácia na gestão de universidades, com seus profissionais voltadas a executar atividades de planejamento e organização. Desta forma, é possível atuar na diminuição dos impactos causados pelas especificidades de uma instituição multicampi como a distância física entre os departamentos e os diferentes contextos na tomada de decisões. |
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