PROGRAMA EDUCAÇÃO TUTORIAL: VISÃO DE ATUAÇÃO NA UFSC

DSpace Repository

A- A A+

PROGRAMA EDUCAÇÃO TUTORIAL: VISÃO DE ATUAÇÃO NA UFSC

Show simple item record

dc.contributor.author KLEN, EDMILSON RAMPAZZO
dc.contributor.author JÚNIOR, PAULO DE MORISSON FARIA
dc.contributor.author BORTOLINI, MARISTELA HELENA ZIMMER
dc.date.accessioned 2024-01-04T12:19:47Z
dc.date.available 2024-01-04T12:19:47Z
dc.date.issued 2023-12-15
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/253821
dc.description.abstract Este artigo busca trazer uma visão abrangente do Programa Educação Tutorial (PET) do Ministério da Educação (MEC) tendo como base os grupos PETs atuantes na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sediada na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, sul do Brasil, no período de 2019 a 2022. Através desta visão, busca-se fazer um esclarecimento da forma de atuação do programa possibilitando ao leitor identificar as potencialidades e possíveis limitações nas atividades realizadas pelos grupos PET no Brasil, além de possibilitar a verificação com relação à compatibilidade destas ações com os objetivos e a filosofia do Programa Educação Tutorial; assim como, demonstrar sua consolidação como ação de desenvolvimento da qualidade do ensino superior. Ressalta-se aqui também a importante atuação da tutoria dentre as várias atribuições a que um professor universitário encontra em sua carreira. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title PROGRAMA EDUCAÇÃO TUTORIAL: VISÃO DE ATUAÇÃO NA UFSC pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
1230114.pdf 547.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar