Abstract:
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Em um mercado altamente competitivo, elementos como eficiência, eficácia e satisfação do cliente destacam-se como diferenciais determinantes para a sobrevivência das empresas. O principal objetivo deste estudo concentra-se na melhoria de processos em empresas de Design com foco em Branding, utilizando uma empresa como estudo de caso e incorporando os princípios da Qualidade 4.0, pertencente à Indústria 4.0, sendo que o problema de pesquisa em que se buscou a resolução foram os altos índices de retrabalho no contexto estudado. A Metodologia utilizada inclui a caracterização do processo da empresa, realização de pesquisas sobre metodologias utilizadas no mercado, entrevistas a empresas do setor e exploração de referências da Qualidade 4.0. Como resultados, a implementação de novos atividades e processos consolidou melhorias significativas no fluxo de trabalho ao aplicar os conceitos da Qualidade 4.0 no processo de Branding da empresa e na execução deste estudo. Abordaram-se os desafios tecnológicos enfrentados na adoção de metodologias e melhorias da Qualidade 4.0, evidenciando iniciativas bem-sucedidas que contribuíram para a satisfação do cliente, além do aumento da eficiência e eficácia nos projetos. Destaca-se a aplicabilidade deste estudo para empresas de porte semelhante, com processos ou produtos comparáveis, enfatizando a relevância da Qualidade 4.0 na melhoria de processos e sua capacidade de atuar em negócios de diversos tamanhos. |