Abstract:
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A popularização de veículos elétricos na última década trouxe possibilidades ecologicamente sustentáveis para a mobilidade. Contudo, entraves ainda podem ser notados na popularização desse tipo de veículo em diversos países, quanto ao preço, acesso à tecnologia e infraestrutura. O desenvolvimento de carregadores elétricos voltados para essa aplicação favorece a utilização destes veículos, e novas topologias são testadas atualmente, buscando o aprimoramento de características como eficiência, velocidade, potência, dispersão de harmônicas na rede e preço dos carregadores. Nesse sentido, este trabalho apresenta o desenvolvimento de um retificador trifásico buck unidirecional de três chaves em malha aberta. Neste contexto, apresentam-se neste trabalho a implementação e testes do código da modulação SPWM Três Níveis embarcado em launchpad Texas Instruments F28379D, a adaptação dos circuitos concebidos previamente, o sincronismo da modulação e acionamento das chaves de potência com a rede elétrica, e os resultados dos testes de potência em valores inferiores ao nominal do retificador, com um filtro LC na saída e carga resistiva. |