dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lunardi, Giovani Mendonça |
|
dc.contributor.author |
Trombim, Josué José |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-27T23:08:57Z |
|
dc.date.available |
2023-11-27T23:08:57Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-14 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252264 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá, Tecnologias da Informação e Comunicação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho de revisão bibliográfica de literatura visa relembrar como era o trabalho desde os primórdios do mundo, a evolução do trabalho e como o mesmo está sendo tratado atualmente e por fim demonstrar a rotina para quem presta suporte a sistemas no modelo de Home Office em uma empresa de desenvolvimento de software e avaliar quais são as melhores ferramentas para o trabalho a partir da minha opinião como trabalhador que utiliza esse modelo de teletrabalho. Este tema justifica-se de tal maneira que possa demonstrar o funcionamento do trabalho remoto com as ferramentas necessárias para o seu funcionamento e conjuntamente o suporte a sistemas, a qual é uma função muito importante, em todos os seus níveis numa organização. Com a chegada da pandemia de COVID-19, a sociedade se viu no dilema de trabalhar e se proteger em simultâneo, certos setores industriais tiveram que parar por completo, já outros, puderam se adaptar adotando o home office, essa modalidade de trabalho já vinha sendo muito utilizada fora do Brasil, mas muito pouco conhecida em nosso país, ela vem sendo difundida e estudada para que se torne tão comum quanto o serviço presencial ao qual estávamos tão acostumados, por isso esperamos que esse trabalho sirva como uma base de estudos para a implementação dessa modalidade de teletrabalho. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This bibliographic review of the literature aims to remember what work was like from the beginning of the world, the evolution of work and how it is currently being treated and finally demonstrate the routine for those who provide support to systems in the Home Office model in a software development company and evaluate which are the best tools for the job based on my opinion as a worker who uses this telecommuting model. This theme is justified in such a way that it can demonstrate the functioning of remote work with the necessary tools for its operation and jointly the systems support, which is a very important function, at all its levels in an organization. With the arrival of the COVID-19 pandemic, society found itself in the dilemma of working and protecting itself simultaneously, certain industrial sectors had to stop completely, while others were able to adapt by adopting the home office, this type of work was already coming being widely used outside Brazil, but very little known in our country, it has been disseminated and studied so that it becomes as common as the face-to- face service to which we were so accustomed, so we hope that this work will serve as a basis for studies to the implementation of this modality of telework. |
pt_BR |
dc.format.extent |
59 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Araranguá, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Home Office |
pt_BR |
dc.subject |
Suporte a Sistemas |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas |
pt_BR |
dc.title |
Home Office e o Suporte a Sistemas |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |