Teoria Crítica, Racionalidades e Educação (V/VI) / (1) Mídia e sociedade: aspectos estruturais e sua aplicação educacional; (2) Democracia e ocupação do espaço urbano: tópicos amplos em Sociologia Urbana; ou, (3) Ensino Médio e sociedade 1: aspectos históricos.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Teoria Crítica, Racionalidades e Educação (V/VI) / (1) Mídia e sociedade: aspectos estruturais e sua aplicação educacional; (2) Democracia e ocupação do espaço urbano: tópicos amplos em Sociologia Urbana; ou, (3) Ensino Médio e sociedade 1: aspectos históricos.

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Vaz, Alexandre Fernandez
dc.contributor.author Silva, Thaissa Polaz
dc.date.accessioned 2023-09-22T18:52:28Z
dc.date.available 2023-09-22T18:52:28Z
dc.date.issued 2023-08-28
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251203
dc.description Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica para o Ensino Médio Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Educação Departamento de Estudos Especializados em Educação pt_BR
dc.description.abstract Esse relatório procura descrever o processo desenvolvido no programa PIBIC-EM/UFSC/CNPq. Durante o período de formação, realizamos reuniões quinzenais e/ou semanais com conversas, orientações e participações de convidados, promovidas pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea. Nas reuniões foram estudados textos e desenvolvidas outras atividades relacionadas, que contribuíram para o desenvolvimento do projeto e para o aprimoramento pessoal. A pesquisa teve como objetivo analisar os investimentos em tecnologia digital, vindo do governo Estadual de Santa Catarina e como impacta na aprendizagem dos alunos. A tecnologia digital nos meios escolares traz uma perspectiva teórica que seu acesso facilita a aprendizagem e a assimilação do conhecimento. Isso depende do uso dessas tecnologias pelos professores e a disponibilidade de recursos para manutenção e efetividade no cotidiano escolar. Porém, esse fator é distorcido por alunos não terem acesso as tecnologias digitais para a realização das atividades em casa, e acabam muitas vezes tendo poucos recursos nas escolas, apresentada por falta de estrutura. Com a pandemia da COVID-19, no ano de 2021, o uso de plataformas de ensino revelou as dificuldades encontradas por professores e alunos quanto a realização de atividades escolares. Verificou-se enormes dificuldades de execução no ensino-aprendizagem, professores utilizavam as tecnologias digitais de modo remoto como se estivesse presencialmente em sala de aula e os estudantes sem ter alguém para explicar ou tirar dúvidas de forma simultânea as atividades. pt_BR
dc.format.extent Resumo + Vídeo pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.subject Tecnologia digital pt_BR
dc.subject Mídias pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Educação tecnológica pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.title Teoria Crítica, Racionalidades e Educação (V/VI) / (1) Mídia e sociedade: aspectos estruturais e sua aplicação educacional; (2) Democracia e ocupação do espaço urbano: tópicos amplos em Sociologia Urbana; ou, (3) Ensino Médio e sociedade 1: aspectos históricos. pt_BR
dc.type Video pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
ThaissaPolazdaSilva.mp4 63.74Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir Video em MP4

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar