Game Comenius: estratégias metodológicas para a aprendizagem baseada em um jogo educativo para as mídias

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Game Comenius: estratégias metodológicas para a aprendizagem baseada em um jogo educativo para as mídias

Mostrar registro completo

Título: Game Comenius: estratégias metodológicas para a aprendizagem baseada em um jogo educativo para as mídias
Autor: Weiller, Elisa Weiller de
Resumo: Este relatório tem como objetivo descrever as atividades do PIBIC - Programa Voluntário, de Elisa Weiller de Souza, graduanda do curso de Pedagogia da UFSC, dentro do projeto que visa desenvolver ações de ampliação dos letramentos digitais de professores e estudantes de licenciatura através da investigação de metodologias e práticas pedagógicas inovadoras lúdicas, tendo como base a produção e aplicação do Game Comenius. A pesquisa é aplicada, qualitativa e exploratória, sendo suas ações guiadas pela proposta metodológica do Design Based Research, ao se constituir em ciclos iterativos de produção, testagem, revisão e melhoria para novas testagens com jogos educativos. De Abril até Agosto de 2023, a PIBIC Voluntária ajudou a divulgar o projeto por meio da rede social Instagram, e apoiou a construção de cursos/oficinas que visam ampliar, por meio dos jogos desenvolvidos no projeto, o letramento midiático e ludoletramento de professores e estudantes de licenciaturas. A experiência da Iniciação Científica permitiu compreender o quão importante são os jogos educativos, não só para os alunos, mas também para a formação de professores.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/250839
Data: 2023-09-10


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Vídeo Elisa Weiller SIC.mp4 94.69Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar